COMUNICADOS

29 de Junho de 2020

Calendário Mensal de Leilões de Divisas - Julho 2020

O BNA comunica que, no mês de Julho de 2020, será vendida moeda estrangeira no valor equivalente a USD 350.000.000,00 (Trezentos e Cinquenta Milhões de Dólares dos Estados Unidos da América), por via de leilões.

26 de Junho de 2020

Contratação de uma solução de Centro de Processamento de Dados

Com referência ao concurso para a contratação de uma empresa para a implementação de um Centro de Processamento de Dados do tipo TIER III, modular e certificado, lançado no dia 16 de Maio de 2020, informamos que houve um grande número de empresas a manifestar interesse em participar do mesmo e a deslocar-se ao Banco Nacional de Angola para participar em encontros para efeitos de obtenção de esclarecimentos.

4 de Maio de 2020

Entidade não Habilitada a Exercer Serviços de Pagamentos - “TROCAKWANZAS”

O Banco Nacional de Angola tomou conhecimento da existência de uma empresa denominada “TROCAKWANZAS”, vocacionada para a prestação de serviços de pagamentos móveis, através de uma plataforma digital de intermediação de transferências para Angola, Brasil, Estados Unidos e Europa.

2 de Maio de 2020

Alteração da data de realização da próxima sessão do Comité de Política Monetária

O Banco Nacional de Angola informa que a sessão do Comité de Política Monetária (CPM) inicialmente anunciada para o dia 27 de Maio, foi antecipada para o dia 7 de Maio, mantendo-se na agenda de trabalhos a análise da evolução dos indicadores macroeconómicos e análise dos mercados monetário e cambial, visando a formulação da política monetária de acordo com os seus objectivos e metas.

1 de Maio de 2020

Reclamações apresentadas ao Banco Nacional de Angola no I Trimestre de 2020

O Departamento de Conduta Financeira, no domínio da gestão das reclamações apresentadas directamente ao Banco Nacional de Angola, no I Trimestre de 2020 registou um total de 615 reclamações, o que representa um incremento de 178,28%,  relativamente ao período homólogo do ano transacto, em que os consumidores de produtos e serviços financeiros apresentaram ao BNA, um total de 221 reclamações.