Comunicados

31 de Julho de 2019

Governador, José de Lima Massano, distinguido com prémio “Personalidades do Ano” na categoria de Economia

O Governador do Banco Nacional de Angola foi galardoado, esta terça-feira, 30 de Julho, no hotel Epic Sana em Luanda, com a atribuição do prémio “Personalidades do ano 2018” na categoria Economia pelo semanário “Novo Jornal”.

chart

Atribuído em diversas categorias, através de uma votação dos leitores para premiar as personalidades, empresas ou instituições que se destacaram durante o ano, no caso 2018, e pelo contributo dado ao país nas respectivas áreas de atuação, o prémio “Personalidades do Ano”, agora na sua 2.ª edição, é uma iniciativa do semanário “Novo Jornal”.
 
Foram 5 as categorias de nomeação - Política, Sociedade, Economia, Cultura e Desporto - e um júri composto por Dalvan Costa e Domingos das Neves, Cesaltina Abreu e Maria Cristina Pinto, Carlos Rosado de Carvalho e Laurinda Hyogaard, Jacques dos Santos e Isaac Paxe e Arlindo Macedo e Silva Candembo, respectivamente, indicou as pessoas, empresas ou instituições que mais se destacaram em 2018 pela atuação em suas áreas.
 
A Directora do Departamento de Comunicação e Museu, Amélia Borja Neto, em representação do Governador, recebeu o prémio na gala de atribuição, louvando a iniciativa do Novo Jornal e agradecendo, em nome do Governador, Conselho de Administração e colectivo de trabalhadores do Banco Nacional de Angola, a distinção reconhecida ao Governador pelo contributo de Excelência prestado à economia nacional no ano 2018, através das iniciativas empreendidas pelo Banco Central, tornadas possíveis com o empenho e dedicação de todos os trabalhadores da instituição.
 
Foram igualmente distinguidos: na categoria Política – S. Exa. Presidente da República, João Lourenço; na categoria Sociedade - Associação Omunga; na categoria Cultura - Horizonte Njinga Mbandi e na categoria Desporto - Gelson Dala.

O grande prémio “Personalidade do Ano 2018”, escolha exclusiva realizada pelo júri, foi atribuído a José Patrocínio (in memoriam).