NOTÍCIAS

17 de Agosto de 2018

Comunicado

O Banco Nacional de Angola tomou conhecimento de que alguns bancos comerciais têm vindo a impor condições improcedentes para a realização de pagamentos em moeda estrangeira, em que se inclui a exigência da constituição de depósitos adicionais com fundos frescos como condição prévia para a realização de operações de venda de divisas.

15 de Agosto de 2018

Página de Facebook falsa em nome de José de Lima Massano, Governador do BNA

O Banco Nacional de Angola, através do Departamento de Comunicação e Marca, tendo detectado na plataforma Facebook, uma página cujo usuário se faz passar pelo Governador do Banco Nacional de Angola, Dr. José de Lima Massano, usando a sua identidade e imagem, vem comunicar e esclarecer; 

Que se trata de uma situação de uso abusivo de imagem e identidade, advertindo-se deste modo, os usuários a ignorarem a referida página e absterem - se de trocar quaisquer informações, seja qual for a natureza.

Mais se comunica, que o Banco Nacional Angola já tomou as necessárias providências junto das entidades competentes, para pôr cobro a esta situação.

Departamento de Comunicação e Marca

14 de Agosto de 2018

Venda de Divisas

O Banco Nacional de Angola efectuou hoje, dia 13 de Agosto de 2018, uma sessão de venda de divisas em leilão aos bancos comerciais, tendo colocado no mercado primário o montante de EUR 35 milhões para a cobertura das seguintes operações:

1 de Agosto de 2018

Venda de Divisas

O Banco Nacional de Angola efectuou nos dias 30 e 31 de Julho de 2018, sessões de venda de divisas aos bancos comerciais, tendo colocado no mercado primário o montante de EUR 348,19 milhões, sendo:

27 de Julho de 2018

Comunicado

Vimos por este meio informar, a todos os órgãos estatais e privados que em virtude da Hyundai Heavy Industries Co. Ltd, encerrar o seu escritório de representação, sito no Condomínio Rei Katyavala, no Gaveto da Rua Rei Katyavala e da Rua da Liga Africana, s/n, edifício B, escritório B, piso 8, Ingombota, Luanda, devem no prazo de trinta (30) dias a contar da data da publicação o do presente aviso, comunicar ao Banco Nacional de Angola - Departamento de Controlo Cambial, possíveis dívidas do referido escritório.