NOTAS DE IMPRENSA

29 de Março de 2018

Comité de Política Monetária

O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola (CPM) reuniu hoje, dia 29 de Março de 2018, tendo decidido manter a taxa básica de juro (Taxa BNA), e as taxas de juro das facilidades permanentes de cedência e absorção de liquidez em 18%, 20% e 0%, respectivamente. O CPM decidiu também manter inalterados os coeficientes das reservas obrigatórias em moeda nacional e estrangeira em 21% e 15%, respectivamente.

20 de Março de 2018

Encerramento do Seminário para Jornalistas

No âmbito da nova estratégia de comunicação institucional, realizou-se nesta terça-feira 20 de Março, no auditório do Museu da Moeda, o seminário subordinado ao tema “Conceitos de Política Monetária”, dirigido a jornalistas, economistas e fazedores de opinião, cabendo a alocução de abertura ao Vice-Governador, Manuel António Tiago Dias.

19 de Março de 2018

NOTA DE IMPRENSA

Encerrou neste domingo, em Luanda, 18 de Março a primeira edição em Angola da"Global Money Week"- Semana Global do Dinheiro, subordinada ao tema "Dinheiro Importa Sim!", enquanto meio de pagamento e de poupança.

16 de Março de 2018

Seminário para Jornalistas

O Banco Nacional de Angola realiza no dia 20 de Março, com início às 9h00, um seminário dirigido a jornalistas, economistas e outros fazedores de opinião, o qual versará sobre temáticas inerentes à Balança de Pagamentos, Supervisão Prudencial, Inflação, Normas Internacionais de Contabilidade e de Reporte Financeiro e Controlo Cambial. 

O evento, inserido nas distintas iniciativas do Plano de comunicação do BNA, terá lugar no auditório Saydi Mingas do Museu da Moeda e serão prelectores Directores das áreas de missão do BNA. 

14 de Março de 2018

Venda de divisas

O Banco Nacional de Angola efectuou hoje, dia 13 de Março, um leilão de venda de divisas, tendo colocado no mercado primário o plafond de EUR 100,0 milhões para cobertura de cartas de crédito com o objectivo de assegurar a importação para diversos sectores incluindo de Bens Alimentares e Medicamentos.