COMUNICADOS

10 de Setembro de 2018

X Encontro de Estatísticas dos Bancos centrais dos Países de Língua Portuguesa

O Banco Nacional de Angola realizará na província de Benguela, de 11 a 12 de Setembro de 2018, o X Encontro de Estatísticas dos Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa (BCPLP), subordinado ao tema “O Papel das Estatísticas na Prevenção de Riscos e Vulnerabilidades do Sistema Financeiro”.

30 de Agosto de 2018

Calendário e valores mensais dos leilões

Com o objectivo de conferir maior previsibilidade ao mercado, o Banco Nacional de Angola vem informar que passará a divulgar, no último dia útil de cada mês, de forma indicativa, o montante e calendário das suas intervenções no mercado cambial para o mês seguinte.

20 de Agosto de 2018

Venda de Divisas

O Banco Nacional de Angola efectuou hoje, dia 20 de Agosto de 2018, uma sessão de venda de divisas em leilão aos bancos comerciais, tendo colocado no mercado primário o montante de EUR 35 milhões para a cobertura de operações diversas.

17 de Agosto de 2018

Comunicado

O Banco Nacional de Angola tomou conhecimento de que alguns bancos comerciais têm vindo a impor condições improcedentes para a realização de pagamentos em moeda estrangeira, em que se inclui a exigência da constituição de depósitos adicionais com fundos frescos como condição prévia para a realização de operações de venda de divisas.

15 de Agosto de 2018

Página de Facebook falsa em nome de José de Lima Massano, Governador do BNA

O Banco Nacional de Angola, através do Departamento de Comunicação e Marca, tendo detectado na plataforma Facebook, uma página cujo usuário se faz passar pelo Governador do Banco Nacional de Angola, Dr. José de Lima Massano, usando a sua identidade e imagem, vem comunicar e esclarecer; 

Que se trata de uma situação de uso abusivo de imagem e identidade, advertindo-se deste modo, os usuários a ignorarem a referida página e absterem - se de trocar quaisquer informações, seja qual for a natureza.

Mais se comunica, que o Banco Nacional Angola já tomou as necessárias providências junto das entidades competentes, para pôr cobro a esta situação.

Departamento de Comunicação e Marca