Comunicados

28 de Setembro de 2018

COMUNICADO

O semanário Novo Jornal veiculou, na sua edição online de 27 de Setembro, a notícia intitulada “Angola é o terceiro país do mundo que mais deve às companhias aéreas”.

Face ao teor do referido artigo, o Banco Nacional de Angola esclarece que a informação divulgada pelo referido jornal, tem como fonte uma nota de imprensa publicada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), que reporta a Junho deste ano, encontrando-se, portanto, desactualizada. 

O Banco Nacional de Angola reitera que, de acordo com os registos em posse dos bancos comerciais e de que tem conhecimento, estão liquidadas desde Julho do corrente ano, todas as responsabilidades até então tidas como estando em atraso, não havendo novos registos, à data, de qualquer reclamação de valores retidos ou devidos às companhias áreas que operam no país.

De modo a manter a sociedade e demais interessados esclarecidos, o BNA insta a todas as entidades que divulgam matérias a respeito da evolução da balança de pagamentos do país, a conferirem rigor aos dados que publicam.